Ícone do site CSFR Advogados

Ana Paula de Freitas Rodrigues

Ana Paula de Freitas Rodrigues tem mais de 20 anos de experiência na área jurídica, tendo integrado a banca de renomados escritórios de advocacia na cidade de São Paulo. É reconhecida entre os colegas de profissão e seus clientes pela experiência no Contencioso Cível e Tributário, servindo-lhes de referência na redação forense e na atuação em audiências e sustentações orais.

Iniciou sua carreira e trajetória no Contencioso Cível em 1996, como estagiária, época em qua atuou nas áreas de Direito do Consumidor e o Direito Bancário.

Na advocacia, sua atuação sempre foi voltada à área contenciosa desenvolvendo pessoalmente todas as etapas da rotina forense, desde o desenvolvimento das mais complexas peças processuais até a realização de sustentações orais em diversos tribunais.

Ela é especialista em Direito Tributário pela PUC/COGEAE, e em Fusões e Aquisições pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais – IICS. Também, possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV.

Destaca-se ainda sua expertise na área Tributária, tendo atuado de modo decisivo no Contencioso Administrativo e Judicial, bem como no consultivo, mediante a elaboração de pareceres e opiniões legais.

Ana Paula é também professora de Direito Tributário e Processo Civil, tendo iniciado sua carreira docente em meados de 2007. Ministrou aulas em diversas instituições, na preparação de alunos para a realização do Exame de Ordem, Concursos Públicos, Graduação e Pós-Graduação. Atualmente é professora no FMB – Cursos Jurídicos.

Em 2018, tornou-se sócia do Costa da Silva & Fernandes Rocha Advogados, tendo ingressado na banca em 2009.

E-mail: ana.rodrigues@csfr.com.br
Formação:

Bacharel em Direito pela Universidade São Judas Tadeu (2000)

Especialista em Direito Tributário pela PUC-SP (2005)

Especialista em M&A pelo CEU Law School (2011)

MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV-SP (2015)

 Idiomas: Português, Inglês
 
 
 
Sair da versão mobile